Diogo Cata Preta

feeds

Primeiro an√ļncio da Microsoft com Seinfeld vai ao ar

RIO – Um an√ļncio sobre o nada… ou quase isso. Foi assim que come√ßou a multimilion√°ria campanha publicit√°ria da Microsoft, que traz como garotos-propaganda os astros Jerry Seinfeld e Bill Gates. O primeiro comercial, que foi ao ar nos EUA na noite desta quinta-feira cita a Microsoft apenas no final do an√ļncio, que n√£o faz men√ß√£o a nenhum produto da empresa. Veja o v√≠deo aqui.

Segundo Bill Veghte, diretor da Microsoft, disse ao TechCrunch, o objetivo do comercial √© “contar como o Windows permite que bilh√Ķes de pessoas ao redor do mundo fa√ßam mais coisas com suas vidas hoje em dia”. Essa primeira fase da campanha “foi feita para engajar os consumidores e iniciar uma nova conversa em rela√ß√£o ao Windows, que vai evoluir durante a campanha, mas ser√° sempre marcada pelo humor e humanidade”.

No vídeo, Seinfeld está caminhando por um shopping center quando vê Bill Gates numa loja de sapatos e Рentre alguns comentários engraçadinhos Рacaba ajudando-o a escolher seus novos calçados.

No final do an√ļncio, quando os dois deixam o shopping, Seinfeld pergunta a Gates se a Microsoft “far√° algo que torne nossos computadores mastig√°veis e macios como bolos, para que possamos com√™-los enquanto trabalhamos”. Gates responde que sim dando uma leve reboladinha e a propaganda termina com o logo do Windows e o slogan “Delicious”.

IE 8 em português será lançado no dia 16 de setembro

A versão em português do Internet Explorer 8 será lançada no dia 16 de setembro, segundo a Microsoft. O download poderá ser feito pelo endereço www.microsoft.com/brasil/ie8. Confira as principais novidades do IE8:

InPrivate – recurso que oferece ao usu√°rio op√ß√Ķes de privacidade para computadores compartilhados.

Aceleradores Рagiliza as atividades do usuário, disponibilizando atalhos customizáveis. O consumidor pode localizar um endereço no Live Maps ou traduzir a página com um clique.

Webslice – permite que o usu√°rio monitore informa√ß√Ķes dos sites, por exemplo, acompanhar os lances de um item no site de leil√£o.

Smart Address Bar Рtraz mais funcionalidades para a visualização da barra de endereços do navegador. Além disso, destaca o domínio da página acessada.

Busca fácil e visual Рpermite que o usuário tenha uma pré-visualização do que está buscando na Internet.

Tab recover Рisola as abas para que em caso de problema, uma delas não derrube a navegação inteira. Permite também reabrir as páginas fechadas acidentalmente.

Tab Groups Рsepara e organiza as abas por grupos de navegação, visualizadas por diferentes cores.

Google anuncia novo navegador e desafia Microsoft

O Google lança nesta terça-feira um navegador próprio e gratuito, em um claro desafio à Microsoft, que tem no Explorer sua principal fonte de renda, informou hoje a gigante da Internet.

O navegador do Google, que se chamará Chrome, estará disponível nesta terça em sua versão beta (de teste) em 100 países, incluindo o Brasil, segundo os diretores da empresa em seu blog oficial.

O an√ļncio foi interpretado pela imprensa como a entrada totalmente do Google nos dom√≠nios da Microsoft, uma empresa que cresceu at√© se transformar em um gigante gra√ßas √† lideran√ßa de seu sistema operacional, o Windows, e de seu navegador, o Explorer.

“Todos passam muito tempo em um navegador. Fazemos buscas, conversamos, enviamos mensagens, compramos e lemos not√≠cias. Por isso, come√ßamos a pensar seriamente em como seria se cri√°ssemos um navegador”, asseguraram no blog Sundar Pichai, vice-presidente para a gest√£o de produtos, e Linus Upson, diretor de engenharia do Google.

“A rede evoluiu tanto, com os novos aplicativos e programas, que nos demos conta de que n√£o necessitamos somente de um navegador, mas de uma nova plataforma moderna”, afirmaram.

Uma das fun√ß√Ķes do Chrome ser√° isolar cada site que abre, para evitar que, em caso que de um erro, tudo seja perdido.

No entanto, os diretores anunciaram que a versão lançada nesta terça é apenas o início, já que será aberto um fórum de discussão para melhorá-la antes de seu lançamento definitivo. Além disso, o programa terá um código aberto, por isso os programadores poderão desenvolver seus próprios aplicativos, o que já ocorre com outros produtos do Google.

No blog, os diretores comentaram também que haverá uma versão do Chrome para Mac e Linux.

Atualmente, a Microsoft conta com 72% do mercado de navegadores com o Explorer. Em segundo aparece o Mozilla, da Firefox, com 20%.

Especialistas corrigem falha que permitia golpe banc√°rio online

Especialistas em computação lançaram um programa que corrige uma falha de segurança nos navegadores da internet.

A falha permitia que criminosos redirecionassem os usuários para páginas falsas, mesmo quando digitavam o endereço correto no navegador.

Isso fazia com que os usu√°rios navegassem por p√°ginas falsas de bancos e cart√Ķes de cr√©dito, se sujeitando ao golpe conhecido como phishing, que leva usu√°rios a passar, sem saber, dados banc√°rios e financeiros a terceiros.

Grandes empresas como a Microsoft est√£o distribuindo o software que corrige a falha.

“As pessoas devem ficar preocupadas, mas elas n√£o precisam entrar em p√Ęnico”, disse o especialista Dan Kaminsky, um dos especialistas que descobriu a falha.

Segundo ele, esse tipo de problema é inédito.

Ele descobriu a falha h√° seis meses ao navegar pelo Domain Name System (DNS), um sistema que √© usado para converter endere√ßos da internet em seq√ľ√™ncias num√©ricas.

Ao burlar o DNS, criminosos redirecionavam endereços para sites falsos de bancos, onde os usuários acabavam revelando dados pessoais, como senhas bancárias.

Em março, Kaminsky reuniu grandes empresas de computação Рcomo Microsoft, Sun e Cisco Рe formou uma equipe para investigar uma solução para o problema.

“Isso nunca foi feito antes e √© uma grande tarefa”, disse ele.

Os especialistas não têm certeza de quantas vezes a falha dos navegadores foi usada. Os usuários devem receber a atualização automaticamente.

A Microsoft lançou a atualização na terça-feira.

Episódio em que executivo da Microsoft é atingido por ovos vira game

O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, foi escolhido como personagem de um novo jogo online para usu√°rios de internet. O tema do game √© o epis√≥dio protagonizado pelo executivo em maio, quando foi alvo de ovos arremessados por um usu√°rio da Microsoft na Hungria, descreveu a vers√£o online do jornal australiano “Sydney Morning Herald”.

Uma companhia multim√≠dia da Su√≠√ßa, chamada Cultimedia, desenvolveu o jogo Egg Attack (A taque de ovos), em que Ballmer assume o lugar dos patinhos que servem de alvos de atiradeiras em parques de divers√Ķes. O jogador deve ser suficientemente √°gil para fazer com que Ballmer n√£o seja atingido pelo atirador de ovos, epis√≥dio registrado na Universidade de Convinus, em Budapeste, em maio. O jogo, feito para a internet e baseado em Flash, d√° ao usu√°rio pouco mais de 40 segundos de divers√£o.

Greenpeace diz que consoles de videogames são tóxicos

Um relat√≥rio do Greenpeace destacou que os consoles do videogames s√£o uma amea√ßa t√≥xica, indicando que cont√™m subst√Ęncias qu√≠micas que poderiam afetar a mem√≥ria e o desenvolvimento sexual.

O grupo ecologista disse que testou os consoles do Playstation 3 da Sony, do Wii da Nintendo e o xbox 360 da Microsoft e encontrou em todos subst√Ęncias qu√≠micas perigosas.

A tecnologia j√° est√° dispon√≠vel para que os fabricantes excluam os t√≥xicos perigosos de seus produtos e produzam consoles de jogos mais limpos agora. √Č poss√≠vel fabricar um console mais ecol√≥gico. N√£o h√° desculpas para jogar sujo

, disse o Greenpeace em um relatório divulgado esta semana em seu site na internet.

As três companhias defenderam seus produtos indicando que cumprem todas as normas ambientais.

Em linha com esses crit√©rios, a Sony garante em todo o mundo um manejo consistente de subst√Ęncias qu√≠micas em suas partes e materiais. Estamos tomando provid√™ncias onde seja poss√≠vel para reduzir e substituir essas subst√Ęncias

, disse a Sony Computer Entertainment Inc em um comunicado.

Um porta-voz da Nintendo disse que a companhia não estava em posição para comentar os testes da Greenpeace, mas acrescentou:

РO que podemos dizer é que somente vendemos produtos aprovados pelos estritos critérios de cada país.

A Microsoft disse em um comunicado que os produtos da companhia seguem os crit√©rios e normais para reduzir o impacto ambiental dos produtos eletr√īnicos de consumo.

A multimilion√°ria ind√ļstria dos videogames √© uma das de mais r√°pido crescimento no mundo.

Imagine Cup: Brasil bate recorde em inscri√ß√Ķes para a Copa do Mundo da computa√ß√£o

O Brasil √© o pa√≠s que concentra o maior n√ļmero de inscritos para as disputas da Imagine Cup 2008, a Copa do Mundo da computa√ß√£o. O n√ļmero de brasileiros interessados em participar do evento, organizado mundialmente pela Microsoft, chegou a 63.757, superando a marca de diversos pa√≠ses, como EUA, √ćndia e China e representando mais de 30% das 210.967 inscri√ß√Ķes registradas em todo o mundo.

O evento, que re√ļne representantes de 200 pa√≠ses, promove a disputa de jovens por cria√ß√Ķes e solu√ß√Ķes nas √°reas de inova√ß√£o e de tecnologias aplicadas a quest√Ķes do cotidiano. O tema da competi√ß√£o deste ano √© o meio ambiente: “Imagine um mundo onde a tecnologia possibilita um meio ambiente sustent√°vel”.

A final da etapa brasileira do evento acontece em S√£o Paulo, no dia 28, quando ser√° definido o grupo de alunos que representar√° o Brasil na categoria “Projeto de Software”, a mais competitiva. A final mundial, que re√ļne todas as categorias, ser√° realizada em Paris, entre 3 e 8 de julho. Mais detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site oficial da Copa (imaginecup.com).

Microsoft retoma di√°logo com Yahoo!

A Microsoft disse ontem que retomou as conversa√ß√Ķes com o Yahoo! sobre alguma forma de coopera√ß√£o entre as empresas. A reaproxima√ß√£o aconteceu duas semanas depois de a Microsoft retirar sua oferta n√£o-solicitada para assumir a companhia de internet.

Em breve comunicado, a Microsoft disse que estava analisando algum tipo de acerto com o Yahoo!, mas não a compra da companhia inteira. Notou, porém, que se reservava o direito de reconsiderar aquela alternativa dependendo das conversas com a empresa de internet e acionistas.

Ainda ontem, o Yahoo! observou que continua estudando uma s√©rie de op√ß√Ķes estrat√©gicas e que permanece aberto para perseguir qualquer transa√ß√£o que seja do melhor interesse dos acionistas.

Destacou que o Conselho de Diretores do Yahoo! avaliar√° cada uma das alternativas, incluindo qualquer proposta da Microsoft, com foco em maximizar o valor dos acionistas.

Microsoft exibe protótipo de tela de toque TouchWall


A Microsoft exibiu, nesta quarta-feira, na Califórnia, uma nova tecnologia que transforma o computador em uma espécie de parede ou monitor vertical que responde, em tempo real, ao toque do usuário. O protótipo, batizado de TouchWall, é uma solução que une uma tela vertical a um software dotado de inteligência artificial chamado de Plex, construído a partir de uma versão padrão do sistema operacional Windows Vista, informaram os sites Cnet.com e TechCrunch.

No evento, que contou com a participa√ß√£o do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, executivos da empresa explicaram que o prot√≥tipo √© muito similar ao Microsoft Surface, computador em forma de mesa de jogos capaz de identificar m√ļltiplos toques de jogadores – anunciada em 2007.

Entre outros recursos, o TouchWall poderia funcionar como uma espécie de espelho capaz de identificar a imagem do usuário refletida e transformá-la, criando a partir dela novas imagens.

WorldWide Telescope: Microsoft lança software que explora o espaço

A fabricante de softwares Microsoft lançou, nesta terça-feira, o WorldWide Telescope (Telescópio Mundial), software e simulador online que permite explorar imagens do espaço como uma espécie de telescópio virtual.

A ferramenta, que concorrerá diretamente com o Google Sky, lançado pelo portal de serviços e buscas em 2007, exibe sistemas estelares, galáxias e planetas em imagens compostas a partir de pelo menos 10 telescópios em atividade, sendo a principal fonte o Hubble Рmantido pela Nasa em parceria com a Agência Espacial Européia.

Próxima Página →