Diogo Cata Preta

feeds

Mozilla diz que Firefox 3.1 ser√° mais r√°pido que o Chrome

RIO РDois dias depois do lançamento do Chrome, a Mozilla mostrou que não está disposta a perder espaço e anunciou que a próxima versão do Firefox, a 3.1, será mais rápida que o browser do Google.

O Chrome roda uma ferramenta de Javascript chamada V8, principal respons√°vel pela velocidade do navegador, que bateu todos os advers√°rios em testes feitos por especialistas.

Segundo Tech Crunch, para combater o V8, a Mozilla está preparando o TraceMonkey, que acompanhará o Firefox 3.1, a ser lançado até o final do ano. Segundo testes feitos pela própria Mozilla, o Firefox com o TraceMonkey foi até 28% mais rápido que o Chrome rodando no Windows XP e 16% no Windows Vista.

Mozilla diz que Firefox bateu recorde mundial de downloads em um só dia

RIO РA Mozilla enviou uma mensagem nesta quinta-feira confirmando que o Firefox entrou para o Guiness, o Livro dos Recordes, como o software mais baixado em 24 horas. Entre as 15h16m (horário de Brasília) do dia 17 de junho e as 15h16m do dia 18 de junho foram 8.002.530 de pessoas que baixaram o programa.

Segundo a p√°gina da Mozilla, j√° foram 29.017.648 downloads desde ent√£o. No site www.spreadfirefox.com √© mostrado o n√ļmero de downloads por pa√≠s. No Brasil, foram 598.116. Os Estados Unidos lideram com 7.734.930 downlaods, seguido da Alemanha com 2.466.910. O recorde negativo fica com a Cor√©ia do Norte, a Guiana Francesa e o Saara ocidental, onde ningu√©m baixou o programa.

O Firefox tem hoje 19% do mercado de navegadores no mundo, ainda amplamente dominado pelo Internet Explorer, das Microsoft, com 73%.

Firefox 3 passa marca de 9 milh√Ķes de downloads

A Funda√ß√£o Mozilla comemorou, na tarde desta quarta-feira, os mais de 9 milh√Ķes de downloads do novo navegador de internet Firefox 3. Pouco mais de um dia ap√≥s o lan√ßamento oficial do novo browser

, a empresa ultrapassou a expectativa inicial de 5 milh√Ķes de downloads em todo o mundo.

No site oficial da campanha que defende o recorde mundial de downloads em 24 horas (http://www.spreadfirefox.com), a Mozilla ainda n√£o admite ter registrado a marca que garantiria um espa√ßo no livro dos recordes – Guiness Book. No site, a companhia afirma apenas que “os f√£s do Firefox precisam ter paci√™ncia”, j√° que os n√ļmeros de downloads devem ser auditados pela organiza√ß√£o respons√°vel pelos registros no livro dos recordes. Por estas e outras raz√Ķes, afirma a companhia, “isso pode levar alguns dias”.

Firefox: Mozilla quer bater recorde de downloads em 24 horas

FireFox - 24 horas

Mais de 320.000 internautas j√° se cadastraram para ajudar o navegador de internet Firefox a registrar o recorde mundial de downloads em um dia. Na √ļltima semana, a Mozilla, criadora do browser, deu in√≠cio √† campanha Download Day 2008, uma das estrat√©gias mundiais da empresa para acelerar sua disputa de mercado com o Internet Explorer, da Microsoft, √†s v√©speras do lan√ßamento da vers√£o final do Firefox 3 – atualmente em fase de testes (beta).

A idéia é que, no dia de lançamento do novo Firefox, previsto para junho, milhares de usuários registrem o recorde mundial de downloads do programa de navegação pela web. Para se inscrever basta acessar o site oficial da campanha (http://www.spreadfirefox.com)