Diogo Cata Preta

feeds

Mozilla diz que Firefox 3.1 será mais rápido que o Chrome

RIO – Dois dias depois do lançamento do Chrome, a Mozilla mostrou que não está disposta a perder espaço e anunciou que a próxima versão do Firefox, a 3.1, será mais rápida que o browser do Google.

O Chrome roda uma ferramenta de Javascript chamada V8, principal responsável pela velocidade do navegador, que bateu todos os adversários em testes feitos por especialistas.

Segundo Tech Crunch, para combater o V8, a Mozilla está preparando o TraceMonkey, que acompanhará o Firefox 3.1, a ser lançado até o final do ano. Segundo testes feitos pela própria Mozilla, o Firefox com o TraceMonkey foi até 28% mais rápido que o Chrome rodando no Windows XP e 16% no Windows Vista.

Mozilla diz que Firefox bateu recorde mundial de downloads em um só dia

RIO – A Mozilla enviou uma mensagem nesta quinta-feira confirmando que o Firefox entrou para o Guiness, o Livro dos Recordes, como o software mais baixado em 24 horas. Entre as 15h16m (horário de Brasília) do dia 17 de junho e as 15h16m do dia 18 de junho foram 8.002.530 de pessoas que baixaram o programa.

Segundo a página da Mozilla, já foram 29.017.648 downloads desde então. No site www.spreadfirefox.com é mostrado o número de downloads por país. No Brasil, foram 598.116. Os Estados Unidos lideram com 7.734.930 downlaods, seguido da Alemanha com 2.466.910. O recorde negativo fica com a Coréia do Norte, a Guiana Francesa e o Saara ocidental, onde ninguém baixou o programa.

O Firefox tem hoje 19% do mercado de navegadores no mundo, ainda amplamente dominado pelo Internet Explorer, das Microsoft, com 73%.

Firefox 3 passa marca de 9 milhões de downloads

A Fundação Mozilla comemorou, na tarde desta quarta-feira, os mais de 9 milhões de downloads do novo navegador de internet Firefox 3. Pouco mais de um dia após o lançamento oficial do novo browser

, a empresa ultrapassou a expectativa inicial de 5 milhões de downloads em todo o mundo.

No site oficial da campanha que defende o recorde mundial de downloads em 24 horas (http://www.spreadfirefox.com), a Mozilla ainda não admite ter registrado a marca que garantiria um espaço no livro dos recordes – Guiness Book. No site, a companhia afirma apenas que “os fãs do Firefox precisam ter paciência”, já que os números de downloads devem ser auditados pela organização responsável pelos registros no livro dos recordes. Por estas e outras razões, afirma a companhia, “isso pode levar alguns dias”.

Firefox: Mozilla quer bater recorde de downloads em 24 horas

FireFox - 24 horas

Mais de 320.000 internautas já se cadastraram para ajudar o navegador de internet Firefox a registrar o recorde mundial de downloads em um dia. Na última semana, a Mozilla, criadora do browser, deu início à campanha Download Day 2008, uma das estratégias mundiais da empresa para acelerar sua disputa de mercado com o Internet Explorer, da Microsoft, às vésperas do lançamento da versão final do Firefox 3 – atualmente em fase de testes (beta).

A idéia é que, no dia de lançamento do novo Firefox, previsto para junho, milhares de usuários registrem o recorde mundial de downloads do programa de navegação pela web. Para se inscrever basta acessar o site oficial da campanha (http://www.spreadfirefox.com)