Diogo Cata Preta

feeds

Nokia fecha acordo com a Sony BMG para distribuição de música por celular

A Nokia e a Sony BMG anunciaram um acordo para que a gravadora distribua suas músicas pelo serviço Comes With Music (literalmente Vem Com Música), em aparelhos celulares da fabricante finlandesa. A iniciativa, ainda não disponível, permitirá o download definitivo de músicas de artistas dessa gravadora – e de outras parceiras, como a Universal.

Sendo ela uma das maiores empresas de música no mundo, nossa colaboração com a Sony BMG significa que poderemos oferecer uma grande gama de músicas fantásticas tanto de artistas internacionais quanto locais pelo ‘Comes With Music’, disse o vice-presidente de Entretenimento e Comunidades da Nokia, Tero Ojanperä. É ótimo tê-los à bordo ao caminharmos adiante na busca por oferecer uma oferta ilimitada de músicas ao mercado, acrescentou.

Segundo o executivo, o serviço Comes With Music é uma inovação que não apenas permitirá que pessoas descubram novas músicas, mas também ajuda a aumentar e criar novas formas de receitas com música para gravadoras, artistas e parceiros.

O usuário, para ter direito a baixar as músicas do catálogo da Sony BMG – e de outras parceiras -, terá que adquirir um celular Comes With Music da Nokia. Com ele, o acesso ao serviço será gratuito por um ano, sendo cobrado após isso, seja por meio de uma taxa por download ou por uma assinatura mensal. As músicas baixadas ficarão em definitivo com os usuários, mesmo após o fim do período de acesso gratuito e mesmo que não renovem o serviço.

O Comes With Music ainda não está disponível e deverá ser lançado, segundo a própria Nokia, no segundo semestre deste ano, em um grupo selecionado de aparelhos e mercados.

(José Sergio Osse | Valor Online)

TIM inicia oferta de telefonia móvel da terceira geração (3G)

RIO – A operadora de telefonia móvel TIM oficializou, nesta quarta-feira, o início das ofertas de serviços para telefones celulares 3G. A empresa, que inicia a operação da nova rede meses depois de a Claro oferecer os serviços, atenderá inicialmente seis capitais – Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador – com previsão de chegada ao Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos meses. (

Leia mais: Elis Monteiro, do InfoEtc, explica o porquê do limite de cobertura

)

De acordo com a companhia, os clientes nestas capitais não precisarão trocar de chip nem migrar de plano para ter acesso aos conteúdos e serviços, como acesso em banda larga móvel, canais SKY e ligações com vídeo chamada. Assim como já acontece com clientes Claro, os usuários da TIM precisarão adquirir novos celulares 3G para ter acesso a todos os serviços da nova geração. A operadora deu início à oferta em parceria com as fabricantes Sony Ericsson (aparelhos Sony Ericsson W910 e Sony Ericsson K850i) e Nokia (aparelhos Nokia 6120, o Nokia 5610, o Nokia N81, o Nokia 6267, o Nokia N95).

Nokia lança celular que funciona como carteira eletrônica

HELSINQUE, Finlândia – A Nokia, que lidera a fabricação mundial de telefones celulares, afirmou, nesta terça-feira, que vai iniciar as vendas do novo aparelho 6261 Classic, integrado à tecnologia NFC (Near Field Communication) integrada. Na prática, o recurso permite que usuários compartilhem conteúdo ao conectar dois telefones que recebem arquivos de áudio e outros downloads de provedores do serviço, simultaneamente – criando uma espécie de campo de compartilhamento.

O telefone também pode ser usado para pagamento sem fio. O 6212 Classic também tem câmera e tocador de música. O aparelho tem previsão de chegada ao mercado mundial no terceiro trimestre custando aproximadamente 200 euros (US$ 316), informou a fabricante.