Diogo Cata Preta

feeds

Dell amplia parcerias com varejistas na China

A segunda maior fabricante de PCs do mundo, a Dell, anunciou planos para intensificar suas parcerias com varejistas na China. A idéia é ampliar a oferta de computadores nas principais cidades do país.

Em nota, a empresa afirma que vai come√ßar a vender seus aparelhos pela rede Suning e ampliar sua parceria com a Gome, a maior varejista de eletr√īnicos do pa√≠s. Al√©m disso, fechou acordo para distribui√ß√£o de seus produtos pelas redes Hontu, Wuxing, Micheng, Heng Chang e Heyong.

No início do mês, segundo a Dell, seus produtos estarão em mais de 900 lojas da Gome. Na Suning, os PCs da empresa serão vendidos inicialmente em mais de 300 lojas no país.

O mercado chin√™s de consumo de eletr√īnicos continua a experimentar um crescimento animador, disse o vice-presidente e diretor-geral de Vendas e Marketing da empresa, Michael Tatelman. √Č √≥timo ver a marca Dell associada √†s maiores varejistas da China, que oferecem acesso a nossos produtos para uma audi√™ncia mais ampla de consumidores chineses, acrescentou.

Segundo a Dell, em breve seus produtos estarão disponíveis em mais de 12 mil lojas de varejo em todo o mundo. Há pouco menos de um ano, a empresa abandonou sua estratégia de apenas realizar vendas diretas Рpor telefone ou internet Рe apostar em parcerias com distribuidores.

De acordo com a empresa, a filosofia da venda direta, tratada como segredo de seu sucesso, n√£o deixou de ter validade. Ela diz, por√©m, que a mudan√ßa foi importante para atender um p√ļblico consumidor que n√£o era contemplado pelo modelo, especialmente em pa√≠ses emergentes, como o Brasil e a China. Aqui no pa√≠s, a empresa firmou, no final do ano passado, acordo para distribuir seus PCs pela rede Wal-Mart.

(José Sergio Osse | Valor Online)


Comentários

Leave a Reply