Diogo Cata Preta

feeds

Google abre concurso por projetos para ‘mudar o mundo’

RIO – O Google lançou nesta quarta-feira o projeto 10¹ºº, definido por eles como “um chamado por idéias para mudar o mundo, ajudando o maior número possível de pessoas”. O gigante das buscas promete financiar com US$ 10 milhões os cinco melhores projetos que forem recebidos.

No site do 10¹ºº, a empresa publicou um vídeo com uma animação fofinha, onde argumenta que quando alguém se movimenta para resolver problemas comuns podem surgir idéias que ajudam até mesmo milhões pessoas. O vídeo termina com a pergunta “Quantas pessoas a sua idéia pode ajudar?”

As idéias devem ser enviadas até o dia 20 de outubro, através de um formulário que pode ser encontrado neste link. Um vídeo de até 30 segundos pode ser incluído para reforçar a proposta. O Google aceita projetos nas seguintes categorias: comunidade, oportunidade, energia, meio-ambiente, saúde, educação, habitação e outros.

Os critérios para a escolha das melhores idéias, segundo o site, serão o alcance do projeto, a profundidade com que as pessoas serão afetadas, a viabilidade da implementação em curto prazo (um ou dois anos), a eficiência e a duração do impacto da idéia.

No dia 27 de janeiro o Google vai publicar uma lista de 100 idéias e o público poderá eleger as 20 semi-finalistas. Então um júri irá escolher os cinco melhores projetos, que receberão o apoio da empresa.

Bem melhor que Big Brother ou O Aprendiz, não?


Comentários

Leave a Reply