Diogo Cata Preta

feeds

Google Chrome já é o terceiro navegador mais acessado no Brasil

O mesmo sucesso que o Chrome teve pelo mundo, foi alcançado também no Brasil, onde o browser do Google já representa 1,11% dos acessos, tornando-se o terceiro browser mais utilizado, à frente de concorrentes como o Apple Safari e o Opera. Os dados são Predicta, consultoria especializada na análise do comportamento de navegação dos internautas brasileiros.

Segundo Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, esses dados devem movimentar a briga entre Microsoft e Google.

– A queda que a Microsoft tem sofrido nos √ļltimos meses ainda √© pequena, mas tem impacto direto no multimilion√°rio mercado de buscadores, j√° que o padr√£o do Internet Explorer √© o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google – afirma o executivo.

O executivo afirma que em curto prazo é possível que abalos mais sensíveis aconteçam ao Firefox que ao navegador da Microsoft:

– o Firefox √© utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de early adopters, ou seja, aquelas pessoas que aceitam inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas antes da massa e esse grupo tem maior propens√£o a experimentar inova√ß√£o mais cedo que os demais usu√°rios, por isso, podemos assumir que esse grupo ser√° o primeiro a experimentar o Google Chrome – afirma.

Isso se refor√ßa quando a an√°lise √© detalhada em acesso a conte√ļdos mais espec√≠ficos como canais de tecnologia. Neste p√ļblico, mais antenado com as inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas, a penetra√ß√£o do Google Chrome j√° chega a 5,16% dos acessos.

РConsiderando o poder de penetração do Google no mundo online, o cenário desse mercado promete mudar radicalmente nos próximos meses Рcomplementa Pacheco.


Comentários

Leave a Reply