Diogo Cata Preta

feeds

Google: União Européia diz que Street View pode gerar problemas

BRUXELAS – A exposi√ß√£o que o servi√ßo de mapas do Google oferece ao levar, √† internet, imagens detalhadas de ruas e avenidas, pode gerar preocupa√ß√Ķes na Europa caso o servi√ßo Street View chegue ao continente, afirmou, nesta quinta-feira, a ag√™ncia de prote√ß√£o de dados da Uni√£o Europ√©ia.

O serviço Street View, que combina recursos do Google Maps e do Google Earth, oferece imagens em 360 graus de ruas e avenidas em pelo menos 30 cidades dos Estados Unidos. O recurso, cada vez mais popular entre motoristas, está gerando polêmicas em torno da potencial invasão de privacidade.

РGerar imagens de qualquer lugar certamente poderá gerar problemas Рafirmou Peter Hustix, supervisor de Proteção de Dados da União Européia, em conferência de apresentação do relatório anual.

O especialista trabalha com autoridades nacionais européias para estabelecer regras sobre dados e proteção de privacidade nos 27 países do bloco e disse estar confiante de que o Google vai considerar as leis européias nos planos futuros do produto na região.

РAparentemente é possível adaptar isso em diferentes modos Рapontou Hustix, referindo-se as possibilidades técnicas de limitar o que as imagens mostram online.


Comentários

Leave a Reply