Diogo Cata Preta

feeds

Justiça londrina condena quatro usuários de Bittorrent

RIO РA Corte do condado Central de Londres condenou quatro usuários BitTorrent a pagar 750 libras à empresa de video games Topware Interactive por quebra de direitos autorais. Mais de 500 pessoas estariam sendo investigadas pelo mesmo motivo e o escritório Davenport Lyons, que representa a empresa, deve iniciar novos processos nessa semana.

Nenhuma dos quatro condenados apareceu para contestar a acusação de que eles teriam distribuido ilegalmente o jogo Dream Pinball 3D. O não-comparecimeno levou a Justiça a decidir em favor do requerente.

Segundo o site The Register, foi a primeira vez que uma das queixas anti-pirataria da empresa chegou √† Justi√ßa. Al√©m disso, o alto valor da multa indicaria que os ju√≠zes brit√Ęnicos acreditam que a troca de arquivos atrav√©s de rede p2p causa mais dano aos donos dos direitos autorais do que simplesmente o custo do produto. O Dream Pinball 3D custa 8,99 libras na Amazon.

O Davenport Lyons √© um dos pioneiros em procurar por pessoas que fazem troca de arquivos online e depois sugerir a√ß√Ķes na Justi√ßa aos donos dos direitos autorais.


Comentários

Leave a Reply