Diogo Cata Preta

feeds

NIC.br: comparação de preços online é feita por 45% dos usuários

Uma pesquisa do N√ļcleo de Informa√ß√£o e Coordena√ß√£o do Ponto BR (NIC.br) revela que 45% das pessoas que usam a internet no Brasil declararam ter realizado pesquisas de pre√ßo de produtos ou servi√ßos pela rede, enquanto apenas 16% informou ter completado uma compra via web. Segundo a entidade, o estudo mostra que a rede j√° √© vista como ferramenta para compara√ß√£o de custos e levantamento de informa√ß√Ķes sobre bens e servi√ßos, mas ainda n√£o necessariamente para a aquisi√ß√£o desses.

A propor√ß√£o de usu√°rios de com√©rcio eletr√īnico ficou est√°vel entre 2006 e 2007, passando de 11% para os atuais 13%. Por outro lado, houve forte aumento no percentual de usu√°rios de com√©rcio eletr√īnico nas faixas de renda e nas classes sociais mais elevadas. Com rela√ß√£o aos usu√°rios com renda familiar acima de cinco sal√°rios m√≠nimos, o crescimento no uso da rede para a compra de produtos e servi√ßos foi de 13% de 2006 a 2007, passando de 19% para 32%. Com rela√ß√£o √† classe social, na classe A, a propor√ß√£o de pessoas que fizeram compras pela rede nos √ļltimos 12 meses passou de 36% em 2006 para 52% em 2007.


Comentários

Leave a Reply