Diogo Cata Preta

feeds

Nokia fecha acordo com a Sony BMG para distribuição de música por celular

A Nokia e a Sony BMG anunciaram um acordo para que a gravadora distribua suas músicas pelo serviço Comes With Music (literalmente Vem Com Música), em aparelhos celulares da fabricante finlandesa. A iniciativa, ainda não disponível, permitirá o download definitivo de músicas de artistas dessa gravadora – e de outras parceiras, como a Universal.

Sendo ela uma das maiores empresas de música no mundo, nossa colaboração com a Sony BMG significa que poderemos oferecer uma grande gama de músicas fantásticas tanto de artistas internacionais quanto locais pelo ‘Comes With Music’, disse o vice-presidente de Entretenimento e Comunidades da Nokia, Tero Ojanperä. É ótimo tê-los à bordo ao caminharmos adiante na busca por oferecer uma oferta ilimitada de músicas ao mercado, acrescentou.

Segundo o executivo, o serviço Comes With Music é uma inovação que não apenas permitirá que pessoas descubram novas músicas, mas também ajuda a aumentar e criar novas formas de receitas com música para gravadoras, artistas e parceiros.

O usuário, para ter direito a baixar as músicas do catálogo da Sony BMG – e de outras parceiras -, terá que adquirir um celular Comes With Music da Nokia. Com ele, o acesso ao serviço será gratuito por um ano, sendo cobrado após isso, seja por meio de uma taxa por download ou por uma assinatura mensal. As músicas baixadas ficarão em definitivo com os usuários, mesmo após o fim do período de acesso gratuito e mesmo que não renovem o serviço.

O Comes With Music ainda não está disponível e deverá ser lançado, segundo a própria Nokia, no segundo semestre deste ano, em um grupo selecionado de aparelhos e mercados.

(José Sergio Osse | Valor Online)


Comentários

Leave a Reply