Diogo Cata Preta

feeds

Primeiro anúncio da Microsoft com Seinfeld vai ao ar

RIO – Um anúncio sobre o nada… ou quase isso. Foi assim que começou a multimilionária campanha publicitária da Microsoft, que traz como garotos-propaganda os astros Jerry Seinfeld e Bill Gates. O primeiro comercial, que foi ao ar nos EUA na noite desta quinta-feira cita a Microsoft apenas no final do anúncio, que não faz menção a nenhum produto da empresa. Veja o vídeo aqui.

Segundo Bill Veghte, diretor da Microsoft, disse ao TechCrunch, o objetivo do comercial é “contar como o Windows permite que bilhões de pessoas ao redor do mundo façam mais coisas com suas vidas hoje em dia”. Essa primeira fase da campanha “foi feita para engajar os consumidores e iniciar uma nova conversa em relação ao Windows, que vai evoluir durante a campanha, mas será sempre marcada pelo humor e humanidade”.

No vídeo, Seinfeld está caminhando por um shopping center quando vê Bill Gates numa loja de sapatos e – entre alguns comentários engraçadinhos – acaba ajudando-o a escolher seus novos calçados.

No final do anúncio, quando os dois deixam o shopping, Seinfeld pergunta a Gates se a Microsoft “fará algo que torne nossos computadores mastigáveis e macios como bolos, para que possamos comê-los enquanto trabalhamos”. Gates responde que sim dando uma leve reboladinha e a propaganda termina com o logo do Windows e o slogan “Delicious”.


Comentários

Leave a Reply