Diogo Cata Preta

feeds

Serviço Secreto Britânico procura novo James Bond no Facebook

RIO – O mundo definitivamente não é mais o mesmo. Quem achava que para se tornar um espião era preciso ser um gênio atlético e fazer parte de grupos misteriosos em universidades centenárias vai se surpreender com a notícia de que o MI6, serviço secreto britânico, está recrutando agentes no Facebook.

A agência publicou anúncios no site de relacionamento pessoal focando em estudantes universitários e pessoas cansadas de seus empregos atuais, segundo o site The Register.

“Está na hora de mudar de carreira? O MI6 pode aproveitar suas habilidades. Junte-se a nós como um agente operacional, para coletar e analisar informações sobre o mundo todo e proteger o Reino Unido”, diz um deles.

O serviço secreto britânico iniciou suas campanhas publicitárias em abril de 2006, com anúncios em rádios e jornais. Também é possível se candidatar a cargos pelo website oficial. Tradicionalmente o MI6 recrutava seus agentes entre estudantes de universidades conceituadas como Cambridge e Oxford. Um porta-voz do serviço secreto, no entanto, explicou a mudança ao Sunday Mercury:

“Como parte de suas contínuas campanhas de recrutamento, o Serviço Secreto segue identificando novas e criativas oportunidades de encontrar potenciais candidatos. O anúncio no Facebook é um exemplo. O título de agente operacional envolve diversos serviços, como análise de dados ou coleta de informações em ambientes hostis – um trabalho muito próximo ao do personagem James Bond”.


Comentários

Leave a Reply